Deputado Tiririca é acusado de importunação sexual por dar “dedada” em trabalhador

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca (PL), está enfrentando graves acusações de importunação sexual após um prestador de serviços registrar um boletim de ocorrência na segunda-feira (4). Segundo o relato, o humorista teria dado uma “dedada” nas nádegas do trabalhador por cima da roupa.

O caso teria ocorrido na manhã da última quinta-feira (29), em um prédio na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. As autoridades estão conduzindo diligências para esclarecer o caso, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública.

O boletim de ocorrência descreve que o homem estava realizando serviços de manutenção na portaria do condomínio quando foi surpreendido por um homem acompanhado por uma mulher, que passou e lhe aplicou a “dedada”. O trabalhador relatou que se sentiu humilhado diante das risadas das pessoas que ali estavam presentes.

Após ser informado de que o suposto autor da ‘brincadeira de mau gosto’ era o deputado federal Tiririca, o trabalhador procurou a orientação de uma advogada e decidiu registrar a ocorrência.

A importunação sexual, conforme prevista na Lei nº 13.718 do Código Penal, caracteriza-se pela prática de ações libidinosas de natureza sexual na presença de alguém, sem consentimento e com o intuito de satisfazer o desejo sexual, seja próprio ou de terceiros. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de reclusão, caso não constitua um delito mais grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *