Gaeco denuncia ex-prefeito de Lago do Junco por desvio de R$ 11 milhões

Fruto da Operação Grinch, que investiga um esquema de corrupção na prefeitura de Lago do Junco, envolvendo fraudes licitatórias, na gestão do ex-prefeito Osmar Fonseca (PT), o Gaeco apresentou denúncia contra o ex-gestor e mais 11 pessoas, entre as quais estão filhos de Osmar, empresários e servidores da Prefeitura Municipal.

De acordo com informações do Ministério Público, o dinheiro obtido por meio do esquema criminoso era lavado na compra de veículos de luxo e de gado, cujos beneficiários eram o ex-prefeito e sua família.

Durante as investigações, por meio de ações de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário, os investigadores conseguiram identificar os elementos finais que pudessem finalizar o ‘quebra-cabeça’ do esquema e os meios utilizados para tentar ocultar todo o dinheiro.

O MPMA, por meio de análise de licitações realizadas entre 2014 e 2020, durante a gestão de do então prefeito Osmar Fonseca, estima-se que R$ 10.865.006,38 foram utilizados ilicitamente pela Prefeitura, causando sérios prejuízos à população.

Os apontados na denúncia poderão responder pelos crimes de organização criminosa, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *