Prefeita de Rosário se reúne com autoridades de segurança pública

O encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Segurança Pública, em São Luís

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), participou ontem, 05, de uma reunião com o subsecretário de Segurança, Saulo Everton, o superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegado Dicival Gonçalves, além do major da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Zadock Penha Costa Góis Junior. A pauta do encontro foi a segurança pública no município de Rosário.

Durante a reunião foram debatidos temas envolvendo a atual situação da segurança pública em Rosário, bem como demandadas ações de prevenção e combate à violência e criminalidade. Dentre as sugestões encaminhadas por Irlahi Moraes e sua equipe estão a solicitação de um maior número de viaturas para Rosário, maior contingente de policiais e também maior interação na segurança.

Sob essa perspectiva, Irlahi Moraes sugeriu a criação de uma força-tarefa para o município. Trata-se de um grupamento de unidades de diferentes tipos, temporariamente sob comando único, para executar uma missão específica. “Percebemos que a a segurança pública caminha cada vez mais para a integração e articulação entre as forças diversas presentes no território”, justifica a prefeita.

Segundo ela, é importante que a segurança deixe de se pautar, unicamente, por ações de repressão e passe a ser encarada sob a ótica da prevenção e capacitação dos agentes, com foco na cidadania, de maneira integrada. “Sabemos que os municípios têm a competência para desenvolver ações de prevenção à violência, mas o apoio das outras esferas de gestão pública e dos órgãos e demais instrumentos de segurança são fundamentais, para que os trabalhos gerem resultados mais efetivos e possamos garantir a segurança e tranquilidade de nossa população”, destacou Irlahi Moraes.

Além de representantes da segurança pública, a reunião contou, ainda, com a participação de diversos vereadores de Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *