Prefeito Wallas Rocha aluga carros por R$ 800 mil em uma quitanda

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha (PSC), declarou vencedora de uma licitação de quase R$ 726 mil a empresa I Saminez Souza, que será responsável pelo aluguel de veículos para o município. No edital do processo licitatório n.º 17/2022, a empresa deverá fornecer ao município 12 veículos, entre carros de passeio e pick-ups.

No entanto, a empresa vencedora não apresenta qualquer estrutura de uma empresa especializada no aluguel de veículos. Segundo apurou o Blog da Riquinha, a I Saminez Souza é, na verdade, um pequeno mercadinho, que tem como nome fantasia ‘Mercadinho Botelho”.

A empresa está localizada, inclusive, no mesmo município onde venceu a licitação.

De acordo com os trâmites da licitação, a empresa foi a única a participar do processo licitatório. O município pode ter direcionado a licitação, excluindo a competitividade prevista na Lei de Licitações, configurando crime.

Segundo informações, não é a primeira vez que Wallas Rocha favorece ilicitamente empresas durante processos licitatórios, atos irregulares que vêm ocorrendo desde janeiro de 2021, conforme destacou a fonte.

O Ministério Público ainda não se posicionou juridicamente sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *