Wallas Rocha é pego no pulo e anula licitação com indícios de fraude

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha (PSC), decidiu anular os efeitos do processo licitatório n.º 017/2022, que teve como vencedora a empresa I Saminez Souza, ou “Mercadinho Botelho”, para a locação de veículos, após a repercussão de denúncia sobre indícios de fraude na licitação.

Segundo apurou o blog, a empresa vencedora da licitação foi a única a participar da licitação e quase conseguir um contrato de mais de R$ 720 mil junto ao município. Além disso, a I Saminez Souza não tinha nenhuma estrutura de empresa locadora de veículos, isso porque não passava de um mercadinho localizado na sede do município.

Ademais, a empresa sequer possuía os 10% de capital social necessários para ter sido aprovada a sua participação na licitação, indícios de que ela poderia ter sido favorecida ilicitamente pela gestão Wallas Rocha, a fim de desviar dinheiro público.

Segundo nota da Prefeitura, o resultado da licitação foi anulado segundo os fatos apresentados na matéria, levando em consideração que a empresa não seria capaz de cumprir com um eventual contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *