São João ou Halloween? Cazumbá, na Ponte São Francisco, é alvo de críticas

Deveria ser mais um item na decoração do São João de São Luís, que está previsto para ocorrer durante dois meses seguidos, mas o Cazumbá, uma das principais representações da cultura maranhense, posto próximo à Ponte do São Francisco, foi alvo de críticas da população nos últimos dias.

O boneco, por não apresentar um acabamento artístico à altura do seu valor cultural, está mais afastando do que atraindo as pessoas por conta do medo que causa. Ainda, há quem diga que ele poderia ser utilizado nas festas de halloween (Dia das bruxas) após o período junino.

Além de tida como grotesca, o que também chama a atenção é a existência de uma sacola com a logo da Prefeitura de São Luís, que contribui para o cenário negativo daquele que poderia ser uma das peças principais da ornamentação que a região central e arredores ludovicenses estão recebendo, como as bandeirinhas do Centro Histórico.

O Cazumbá pode ter sido vítima de profissionais inexperientes ou mesmo falta de verba cultural para a sua produção. O resultado, no entanto, além de não ter agradado nem aqueles que relevam certos erros nas produções artísticas, deixou uma sensação negativa de quem já atravessa ansiosamente para ver a decoração e dá de cara com um ser de outro planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *