Câmara de Paço do Lumiar completará nesta sexta-feira um mês sem sessão

12 dos 19 vereadores luminenses – aliados da prefeita Paula da Pindoba – estão ausentes por sete sessão seguidas da Câmara.

Imagina uma Câmara de Vereadores que há um mês não tem sessões porque os vereadores decidiram não mais frequentar o Plenário? Essa Casa Legislativa é a do município de Paço do Lumiar!

Para se ter uma ideia do descaso que se tornou o Parlamento luminense a última sessão ocorreu ainda no mês de abril, no último dia 29.

Regimentalmente, as sessões têm que ocorrer todas as terças e sexta-feira, portanto, duas por semana. Mas, ao contrário disso, o mês Maio está por acabar e até agora não aconteceu nenhuma sessão.

A ausência de vereadores no Plenário por sete sessão seguidas é decorrente da eleição da Mesa Diretora da Casa.

É que 12 vereadores aliados da prefeita Paula da Pindoba (PCdoB) – dos 19 que integram a Câmara -, decidiram “sumir” e não mais frequentar a ambiente o qual foram eleitos para representar o povo.

O Blog do Domingos Costa identificou quais os vereadores que podem até sofrer processo de cassação pelo “abandono” do mandato em Paço do Lumiar e destacou na foto acima: Vanusa Neves, Welligton Sousa, Miau Oliveira, Paulo Henrique, Jorge Maru, Major Roberto, Mauro Multibancos, Fernandinho, Inário Ferreira, Alexandra Garcia, Ana Lúcia e Drielle da Pindoba.

Agora, caberá a Mesa Diretora acionar a Justiça e/ou o Ministério Público para pedir a perda do mandato desses vereadores e/ou a convocação dos suplentes para assumirem os respectivos mandatos.

Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *