O governador Carlos Brandão nomeou nesta terça-feira, 7, Maria da Graça Peres Soares Amorim a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pela vaga do quinto constitucional reservada ao Ministério Público do Maranhão. Promotora de justiça por 32 anos, ela tomou posse como integrante do Poder Judiciário maranhense na mesma data da nomeação.
Conforme a Constituição Federal, um quinto das vagas do Tribunal de Justiça deve ser composta por membros do Ministério Público com mais de dez anos de carreira e efetiva atividade profissional.
Graça Amorim compôs a lista sêxtupla formada pelas indicações do Conselho Superior do MPMA. Em seguida, o documento foi apresentado ao TJMA que formou lista tríplice encaminhada ao governador.
“Agradeço a todos e reafirmo meu orgulho imensurável de ter servido por mais de 30 anos à instituição do Ministério Público maranhense, que é reconhecido nacionalmente pelo seu valor e pelo seu magnífico corpo de membros e servidores, extremamente compromissados com a causa pública. No Tribunal de Justiça do Maranhão continuarei a ser uma admiradora e defensora do Ministério Público brasileiro”, afirmou Graça Amorim.