Ex-jogador Robinho será encarcerado em Tremembé, a prisão dos famosos

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Justiça italiana que o condenou a nove anos de prisão por estupro coletivo, o ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho, foi preso nesta quinta-feira (21), em Santos, litoral paulista.

Agora, Robinho será transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé (P2), no interior de São Paulo, popularmente conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. Este estabelecimento prisional abriga figuras envolvidas em casos de grande repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. É importante destacar que Edinho, filho de Pelé, também passou uma temporada nesta mesma penitenciária.

A prisão do ex-atleta ocorreu após a Polícia Federal (PF) efetuar sua detenção em seu apartamento em Santos. Após ser submetido a exame de corpo de delito na sede da PF, Robinho passou por audiência de custódia e foi transferido para a Penitenciária de Tremembé por volta da 1h desta sexta-feira (22).

A defesa de Robinho havia solicitado um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender sua prisão imediata, porém, o ministro Luiz Fux negou o pedido na noite da quinta-feira. Antes disso, a Justiça Federal de Santos já havia expedido o mandado de prisão do ex-jogador, seguindo a decisão do STJ.

O crime pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013, em uma boate de Milão, enquanto ele defendia o Milan. A vítima, uma mulher albanesa, acusou Robinho e outros cinco amigos de estupro coletivo. O ex-jogador sempre alegou inocência, afirmando que teve uma relação consensual com a jovem.

O episódio, segundo a Justiça italiana, aconteceu na madrugada de 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Café, em Milão. Além de Robinho, seu colega Ricardo Falco também foi condenado a nove anos de prisão. Os demais amigos de Robinho, na época do caso, deixaram o país e não foram processados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *