Astro de Ogum acusa subprefeito de São Luís de utilizar obras municipais para promoção política

Na manhã desta segunda-feira, o vereador Astro de Ogum (PCdoB) trouxe à tona uma denúncia explosiva na tribuna da Câmara Municipal de São Luís. Segundo o parlamentar, um dos subprefeitos da cidade estaria utilizando obras realizadas pela Prefeitura Municipal para promover sua futura candidatura a vereador nas próximas eleições.

Astro de Ogum destacou que as ações do subprefeito estariam concentradas, principalmente, nas regiões da zona rural, Cidade Olímpica e Cidade Operária. Ele enfatizou: “Estão usando as obras do dinheiro público para se promover e fazer campanha eleitoral. Eu tenho provas e vou trazer ao plenário”.

O vereador classificou a situação como um caso grave de possível propaganda eleitoral antecipada e convocou a intervenção do Ministério Público. “Ainda não estamos em campanha, mas já há um processo sucessório, tanto no Executivo quanto na Câmara. Isso é crime eleitoral”, ressaltou.

Ao finalizar sua denúncia, Astro de Ogum solicitou uma posição da Câmara Municipal e propôs a convocação dos Secretários Municipais de Assuntos Políticos e Governo para prestar esclarecimentos sobre o uso de recursos públicos em campanhas políticas. Ele concluiu: “Eu quero explicações, espero contar com a colaboração dos demais vereadores”.

A denúncia levantada pelo vereador reforça a necessidade de vigilância e transparência no uso dos recursos públicos, além de destacar a importância do papel fiscalizador dos órgãos competentes diante de práticas que possam comprometer a lisura do processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *