PL que cria Programa de Incentivo ao Empreendedorismo Da Mulher Ludovicense tramita na Câmara

Neste mês de março, em que se comemora o Dia da Mulher, uma proposta de autoria do vereador Pavão Filho (PDT) busca garantir mais equidade e oportunidade para as mulheres. O Projeto de Lei n.º 280/2023 propõe a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher Ludovicense, denominado: Elas Empreendedoras.

A proposta estabelece que o empreendedorismo feminino disposto no Programa se refere a projetos que incentivem a abertura de negócios com ideias inovadoras por mulheres empreendedoras inseridas no mundo dos negócios, além do desenvolvimento das ferramentas tecnológicas como chave para se destacar no mundo competitivo.

Pavão Filho explica que o programa tem o objetivo de dar protagonismo estratégico às mulheres, fomentando a capacitação feminina como líderes empreendedoras, ampliando as competências, conhecimentos e práticas, e possibilitando uma gestão empresarial eficiente.

“Iremos promover parcerias com universidades locais, por meio dos programas de extensão para a capacitação das mulheres empreendedoras, além de parcerias com entidades sem fins lucrativos. Com esse projeto, queremos garantir maior equidade de gênero nos espaços de capacitação, eventos e oportunidades”, destaca.

O parlamentar ressalta que a iniciativa é importante para promover maior igualdade de gênero, desenvolvimento econômico e social, e que um dos principais desafios vividos pelas mulheres empreendedoras é a falta de incentivo.

“Muitas vezes elas apresentam ideias inovadoras que podem resolver problemas de muitas pessoas. Queremos reconhecer a importância dessas mulheres líderes em nossa comunidade, que possuem habilidades excepcionais no mundo dos negócios. Com isso, sabemos que iremos fortalecer não apenas a economia local, mas incentivar a independência financeira”, pontua.

Pavão Filho também aponta que a criação do Programa irá incentivar e fortalecer a economia em diversas áreas. “Mais tecnologia, artesanato, agricultura e serviços. Isso tornará São Luís ainda mais resiliente diante dos desafios econômicos, diversificando a geração de renda em nossa cidade”, destaca o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *