Assembleia realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemomar

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (28), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), uma campanha de doação de sangue na sede do Parlamento Estadual. Com o tema “Doar sangue é um ato de amor”, a iniciativa teve como objetivo reforçar o estoque de bolsas do hemocentro.

Uma unidade móvel do Hemomar foi instalada no hall do Palácio Manuel Beckman e permaneceu por todo o dia à disposição daqueles que se dispuseram a doar.

A diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema, Ana Lúcia Ferreira Rocha, disse que a campanha de doação de sangue é uma das mais importantes, uma vez que um simples ato pode salvar muitas vidas. “Primeiro, a gente tem a sensibilização das pessoas e orientamos sobre a necessidade de abastecermos os estoques do Hemomar, que estão sempre muito baixos. Então, temos que tomar essa iniciativa e ajudar o próximo”, assinalou.

Antes da coleta, os doadores passaram por uma triagem clínica e, em seguida, foram encaminhados à unidade móvel do Hemomar para a doação do sangue. Valma Costa, coordenadora de Captação Externa do Hemomar, destacou que a parceria com o Poder Legislativo é uma forma de aumentar o estoque de sangue do hemocentro.

“É muito importante essa participação dos servidores da Alema, porque estão contribuindo para o aumento do estoque de sangue do Hemomar e colaborando com muitas vidas que precisam”, afirmou.

Doador há mais de 25 anos, o servidor Claudeci Campos falou sobre a satisfação em ajudar para que tantas vidas sejam salvas. “Comecei a doar a partir de uma necessidade da minha mãe e, desde então, venho doando frequentemente. Como cidadão e pessoa cristã, me sinto muito bem em ajudar tantas pessoas que eu nem conheço e que precisam da doação de sangue”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *