Flávio Dino determina que organizadores disponibilizem água de graça em eventos

Neste sábado, 18, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou novas diretrizes referentes à disponibilidade de água em shows.

“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, disse Flávio Dino nas redes sociais

Agora, as produtoras são obrigadas a permitir que o público entre com garrafas de água nos eventos.

Essa decisão foi tomada após a trágica morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, na sexta-feira passada.

Ana Clara passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória, e a causa exata está sendo investigada pelo Instituto Médico Legal (IML).

Há especulações sobre a possível relação do incidente com a forte onda de calor que afeta a cidade.

No evento da última sexta-feira, a entrada de água foi proibida pela organizadora, o que pode ter contribuído para a situação.

A MEDIDA

A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça deu permissão para que garrafas de água para uso pessoal sejam levadas a shows, desde que sejam feitas de material apropriado.

Além disso, foi estipulado que em eventos sujeitos a altas temperaturas, as empresas organizadoras devem oferecer água potável gratuitamente por meio de pontos de hidratação de fácil acesso, com efeito imediato.

Conforme mencionado por Flávio Dino, uma equipe do Ministério da Justiça está se encaminhando hoje, sábado (18), ao estádio Milton Santos, no Rio de Janeiro, local do segundo show da turnê “The Eras Tour” de Taylor Swift, para notificar a empresa responsável pelo evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *