Eudes Barros teria contratado empresa de fachada para desvio de recurso público

Ao longo deste ano, o prefeito Eudes Barros (PL), gestor do município de Raposa, por meio de quatro secretarias municipais, fechou oito contratos com uma empresa para a locação de veículos. Somados, os contratos superam a casa dos R$ 1,5 milhão, que podem ter sido alvo de corrupção, segundo denunciou o jornalista Domingos Costa.

Ocorre que o edital da licitação que originou os contratos previa a locação de 54 veículos para a administração municipal, mas a empresa vencedora do Pregão presencial n.º 011/2022, a E G CARDOSO – ME, que tem o nome fantasia Triunfo Contruções Serviços LTDA, possui cinquenta veículos a menos, segundo dados do Detran/MA.

No site, contam apenas um Toyota Hylux SW4, outra Hylux, um Troller T4 e um Ford Ka.

Assim, ainda de acordo com a denúncia, a gestão de Eudes Barros pode ter fraudado as notas fiscais, as chamas ‘notas frias’, para justificar os pagamentos mensais à empresa citada. Isso porque, conforme dados do Portal da Transparência de Raposa, a Prefeitura informa que alugou diversos veículos, como 3 caminhões, 13 Ford Ka, 8 motocicletas, um ônibus quadriciclo, além de uma Toyota Hilux SW4, mas os veículos não foram vistos em operação no município ou podem ter sido utilizados para outras finalidades.

No endereço da empresa, que está presente nos contratos, existe apenas um imóvel sem movimentação de veículos e funcionários, com uma placa de identificação. Segundo investigações nacionais, a prática é comum em caso de contratação de empresas de fachada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *