Llucena Infraestrutura além de alvo de denúncias fatura R$ 40 milhões em licitação suspeita


Como foco de denúncia a Llucena Infraestrutura LTDA, que tem sede no bairro da Cohama, em São Luís. Atualmente a empresa tem como proprietário Antônio Edinaldo da Luz Lucena, a irregularidade, motivo de denúncia, se sucedeu pelo setor de Licitação da pasta comandada por Clayton Noleto, na condução da concorrência n° 32/2020-CSL/SINFRA.


A irregularidade foi identificada em dezembro de 2020, após a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) realizar uma licitação na modalidade concorrência para a execução dos serviços de pavimentação e conservação de vias urbanas em municípios da região de Santa Quitéria. Na ocasião a Llucena foi a empresa habilitada para as atividades.


De acordo com o relato na representação, a empresa recebeu a habilitação no dia 31 de dezembro de 2020, sendo desabilitada no dia 18 de fevereiro de 2021 por conta de um recurso interposto pela empresa Enciza Engenharia, que tem como proprietário o empresário José Lauro.


Na licitação referente a irregularidade, é possível notar que foram investidos mais de R$ 40 milhões pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano. A empresa especializada em construção civil já é uma antiga conhecida do judiciário, já que de acordo com o site Jusbrasil, a empresa já possui mais de 44 processos em seu nome.


Llucena Infraestrutura também estava participando da licitação, tendo mais sete empresas concorrendo ao certame. No dia 29 de junho de 2021 foi o resultado de habilitação no Diário Oficial, onde mostra Llucena como habilitada para a realização do atendimento integral ao instrumento convocatório.


Ainda no recurso administrativo da Llucena uma de seus pedidos foi que seja mantida a decisão que inabilitou as empresas Construtora Luiz Costa LTDA. COSAMPA PROJETOS E CONSTRUÇÕES LTDAENGEFORT CONSTRUTORA E EMPREEDIMENTOS LTDA E ENCIZA ENGENHARIA CIVIL LTDA, tendo em vista que as empresas descumpriram exigências do edital.

Deixando assim o questionamento, o que todas essas construtoras têm em comum e o porquê de um pedido tão específico para que Llucena prossiga na licitação?

Lembrando que a empresa Enciza Engenharia já foi alvo de investigação da operação rapina, onde as denúncias davam conta que a empresa possuía irregularidades no (PAC) em São Luís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *