Vereadores se reúnem com representantes da Prefeitura para discutir LDO de 2021

Vereadores que integram a Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio da Câmara Municipal de São Luís se reunira, nesta segunda-feira (6), com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, que serve para nortear a elaboração da Lei Orçamentária Anual, a ser votada até o final do ano.

Realizada no Plenário da Casa, a reunião foi uma prévia para a audiência pública remota sobre o tema que acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, e que será transmitida pelo canal da Câmara no YouTube.

De acordo com o vereador Raimundo Penha (PDT), que presidiu a reunião, foi um procedimento preparatório para a definição efetiva das políticas da cidade no próximo ano.

“Nós estamos vivendo uma pandemia que está produzindo muitos efeitos, dentre estes, no aspecto econômico, que por sinal, está sendo devastador pra municípios e estado”, disse o vereador, destacando que a audiência pública de quarta-feira terá transmissão pelo site e YouTube e, que a participação da população é de suma importância.

O secretário da Seplan, José Cursino Raposo, disse durante a reunião que qualquer previsão orçamentária para o próximo ano vem carregada de muitas incertezas, devido a insegurança que se instalou no ambiente econômico desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

“Vamos adotar como princípio o conservadorismo, porque fazendo assim esperamos não nos deparar com a surpresa da frustração de uma receita muito grande”, observou o gestor, ao apresentar um levantamento sobre as variáveis que podem impactar o orçamento municipal de 2021.

Também participaram da reunião os vereadores Pereirinha (PSL), Concita Pinto (PC do B), Pavão Filho (PDT) e Antônio Garcez (PTC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *