Alunos da Creche-Escola Sementinha participam de programação especial alusiva ao Dia da Criança

Os alunos da Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão (Gedema), participaram, na manhã desta quinta-feira (10), de uma animada programação de lazer e recreação em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado (12).  Como parte das ações alusivas à data, também foi realizada, na quarta-feira (9), aplicação de flúor nos alunos e orientações sobre saúde bucal. As ações foram desenvolvidas sob a orientação da presidente do Gedema, Ana Paula Lobato.

A diretora da Creche-Escola, Iza Lima, que acompanhou as atividades, juntamente com a equipe pedagógica, informou que as ações relativas à Semana da Criança foram divididas em três dias, para envolver os alunos de todas as séries da escola.

Os pequeninos do Maternal, por exemplo, puderam se divertir à vontade no pula-pula, com direito a algodão doce e pipoca, sempre acompanhados por educadores caracterizados de palhacinhos, para envolver a criançada nas atividades lúdicas ofertadas pela instituição.

Os alunos do ensino fundamental, divididos por equipes, participaram de gincanas com aplicação de vários jogos educativos, com um envolvimento de educadores da escola. Uma das professoras que participaram das brincadeiras foi Leonildes Maciel, que destacou a importância desse tido da atividade para o desenvolvimento das crianças.

“É um momento de integração. Jogando e brincando elas vão conseguir um aprendizado para vida toda. Brincando com elas eu me sinto criança novamente”, afirmou.

Durante toda manhã, todas as equipes participaram ativamente dos jogos e das brincadeiras, com muita animação e descontração. Os educadores enalteceram o fato das crianças se envolverem com alegria e disposição nas atividades.

“São ações para deixar as crianças felizes. Criança é sinônimo de felicidade. Além disso, também desenvolvemos junto aos alunos uma campanha de doação de brinquedos, para distribuirmos aos participantes do Programa Sol Nascente”, disse a diretora Iza Lima.

Segundo ela, como forma de envolver as crianças, será levado um grupo de alunos para vivenciarem a experiência de doar e sentir a importância de fazer outra criança feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *