Esquecida por Roseana Sarney e por Flávio Dino, Escola de Música do Convento das Mercês pode está com dias contados

A Escola de Música do Convento das Mercês  vive uma péssima fase em sua história. Os funcionários da casa estão simplesmente há 8  meses sem receber seus salários. O governador Flávio Dino e o secretário de educação do estado não estão cumprindo com suas promessas e abandonaram a escola de música que já ajudou a formar mais de 8 mil músicos no Maranhão.

O trabalho da escola de Música do Convento das Mercês é de tamanha expressividade e alcança pessoas as quais o governo jamais se importou: jovens em situação de risco, tirando-os da ociosidade e da criminalidade em grandes casos.

O Convento prepara alunos para integrarem a primeiro momento a Banda de Música do Bom Menino, a qual já foi palco de grandes nomes da música maranhense. Muitos dos ex-alunos estão hoje compondo as bandas de música da Polícia Militar, da Guarda Municipal e Aeronáutica.

O trabalho da escola de música vem se perdendo no governo Flávio Dino, que faz questão de não pagar os professores, os funcionários, que muitos ali já trabalham na casa há mais de 25 anos. Nunca na história da Banda do Bom Menino se viu tamanho descaso. Em 2007 a banda foi ameaçada pelo governo Jackson Lago, que através de seus secretários perseguiu funcionários e negou qualquer ajuda para a Instituição. Agora algo bem pior é visto no governo comunista, que além de atrasar os salários dos professores, tirou a Fundação Sarney de dentro do Convento, a qual era o “Porto Seguro” da escola de música.

Um fato lamentável, que eu como ex-aluna da Casa, que aprendeu em 2006 tocar violino, em 2007 tocar saxofone, que testemunhei o grande entusiasmo do famoso, respeitável e saudoso mestre da música Tomáz de Aquino, as lições do saudoso professor Ribamar,  ver hoje em dia a escola caindo no ostracismo devido a falta de recursos. Desprezada pela família Sarney e jogada ao léu pelo governo Flávio Dino e sua turma, a escola vive dias tristes. 

1 Reply to “Esquecida por Roseana Sarney e por Flávio Dino, Escola de Música do Convento das Mercês pode está com dias contados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *