Dicas de como deixar de comer muito

Comer muito é um problema que surge muitas vezes. Mas as pessoas que sofrem dele não têm consciência ou então tentam esconder esse problema. Comer em excesso está a provocar cada vez mais pessoas obesas o que leva a graves problemas de saúde, por isso confira as dicas de como deixar de comer muito.

  1.  Fracione a refeição ao longo do dia
    Não espere sentir fome para se alimentar. Você deve comer, no mínimo, de cinco a seis vezes ao dia. Isso faz com que você se mantenha satisfeito durante todo o dia e evita aquela vontade súbita de comer no meio da tarde.
  2. Tome bastante líquido
    Muitas vezes a sensação de sede é confundida com a de fome. Quando o seu corpo está desidratado, ele avisa o cérebro, que pode se manifestar como se você precisasse comer algo, em vez de dizer que é preciso beber água. Por isso, a recomendação é ingerir em torno de 30 ml por kg de peso ao dia. Distribua essa quantidade durante as 24 horas.
  3. Aposte nas fibras
    É importante, também, ingerir de 20g a 25g de fibras diárias, dentre solúveis e insolúveis. Elas têm o efeito de satisfazer por mais tempo, fazendo com que você não tenha fome a qualquer momento. As fibras estão presentes em frutas, legumes, verduras e alguns farelos.
  4.  Evite alimentos de alto índice glicêmico
    Eles são capazes de elevar a insulina rapidamente, o que provoca sensação de fome pouco tempo depois que você se alimentou. Dentre os alimentos de alto índice glicêmico estão os carboidratos refinados, o açúcar, o pão branco e os biscoitos.
  5.  Evite comer rápido
    Enquanto você come o corpo demora cerca de 20 minutos para avisar o cérebro que está satisfeito. Por isso, para que o organismo consiga sinalizar que está saciado você deve comer devagar, mastigando lentamente.
  6. Evite o fast food
    Os alimentos com alta densidade calórica, muitas vezes, não matam a fome, além de possuírem calorias demais. Mais: os fast food costumam ter alimentos tamanho família, o que não é nada bom para quem quer manter uma dieta saudável. Se você tem grandes porções de comida bem na sua frente, é provável que comerá mais do que é necessário. Sempre opte pelas porções menores.

São apenas dicas que você pode seguir, mas se não lhe ajudar, procure um especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *