Rigo Teles denuncia prefeito por manter um lixão a céu aberto em Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia na segunda-feira (21), para denunciar e pedir providências contra o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, que estaria mandando despejar LIXO, a céu aberto, em uma área à margem da MA – 272 que está se transformando em um enorme lixão a 5 quilômetros da sede do município.


Em sua fala, Rigo disse que resolveu denunciar o prefeito depois que recebeu a denúncia do vereador Eteldo, e foi verificar, in loco, o grande lixão, na MA-272, que liga Barra do Corda a Fernando Falcão. “O lixão é um desrespeito com a saúde da população e até com os motoristas que transitam na área”, disse.

Ao chegar ao local, Rigo Teles demonstrou tristeza ao perceber que pleno século XXI, a população de uma cidade do tamanho da cidade de Barra do Corda, com aproximadamente 100 mil habitantes, ainda se depara com uma situação triste e calamitosa, provocada por um lixão quase no centro da cidade.

ATERRO SANITÁRIO

No discurso, o deputado Rigo Teles lembrou que a própria Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabeleceu que todos os lixões existentes no Brasil devem ser desativados, e os municípios armazenar seus resíduos sólidos de forma adequada, em aterros sanitários distantes de áreas residenciais.

Rigo prometeu denunciar o descaso do prefeito no Ministério Público Estadual (MPE), na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e na Procuradoria-Geral da República (PGR). “O lixão é uma questão de saúde pública e falta de respeito com a população, pois fica perto dos bairros e balneários”, disse.

Por fim, Rigo Teles disse que recebe reclamações dos moradores da Vila Sampaio, da Vila Mariano e da Cohab, que não aguentam mais o mau cheiro e a presença de centenas de urubus, atraídos pelo lixão a céu aberto. As pessoas de Fernando Falcão que passam na área do lixão também reclamam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *