Concorrência desleal! Bom Preço decreta falência e fecha as portas em São Luís

O Supermercados Bom Preço unidade Centro e Cohab fecharam suas portas em São Luís. O mercado que era de tradição dos ludovicenses que moram nos bairros próximos, agora deixou de funcionar. 

Os motivos que levaram o Bom Preço a fechar suas portas ainda são uma incógnita, mas alguns especulam a concorrência desleal com o Supermercados Mateus que recebem vantagens fiscais, tais como, pagamento de apenas 2 % do ICMS, enquanto o restante paga 17 % do tributo estadual.

Ontem foi o último dia em que o Bom Preço/Centro esteve atendendo ao seu público, as mercadorias estavam praticamente a preço de custo. Bebidas que ora custavam aproximadamente R$ 140,00 no dia de ontem custaram apenas R$ 30,00.

“Uma pena, o Bom Preço existe há tantos anos, mas depois que abriram outro supermercado próximo as pessoas deixaram de vim aqui, até pelos preços da outra rede serem mais em conta. Só que eu nunca deixei de vim, mas percebi que de três anos pra cá aqui não é mais tão frequentado.” Disse uma cliente do estabelecimento

Por volta das 20 horas de ontem (30) o Bom Preço estava com todas as suas prateleiras vazias e já sendo todo desmontado.

As unidades São Luís Shopping e São Francisco ainda resistem a crise a concorrência. Porém, só quem perdeu mesmo foi a população, que perdeu diversidade na hora de escolher o estabelecimento de compras e os trabalhadores que ficaram desempregados por hora. Triste!

7 comentários sobre “Concorrência desleal! Bom Preço decreta falência e fecha as portas em São Luís

  1. Fico triste porque muitos funcionários vão ser demitido.
    Não foi o supermercado Mateus quem foi o culpado por eles fecharem as portas, são eles mesmos os grandes culpados pois as coisas nesse supermercado é um absurdo.

    1. Realmente não foi a concorrência que os fez fecharem as portas, e sim a falta de administração la de cima, pois esta rede ê uma das naiores do MUNDO, muitos chefes para poucos Indios, vi reuniões de chefes deste grupo com muitos comandantes o que certamente não os fez prosperar o Markup deles altíssimos
      Resumo eles mesmos se destruíram
      Estive lendo em reportagem que este grupo está indo embora do Brasil
      Irão fechar não só em São Luis, mais também em todo território Nacional
      Enquanto isso as redes bem administradas com um perfil diferenciado estão crescendo a todo vapor

  2. O MATEUS NA REALIDADE E UM CANCER PARA OS SUPERMERCADOS DO MARANHÃO, ELE TA DOMINANDO E FECHANDO OUTROS. NO INTERIOR E PIOR. FICO TRISTE PQ COM O DOMÍNIO DO MATEUS. BEM SÓ PARA QUEM NAO SABE. O CANINO E DO GRUPO MATEUS QUE JA COMPROU O CARONE E JA TRANSFORMOU EM CANINO. GENTE ISSO NAO E LEGAL POIS DEPOIS SO UM GRUPO DOMINANTE VC NAO TERÁ OPÇÃO DE COMPRAS. SO FALTA AGORA O MACIEL QUE DEVE SER O OBJETIVO DELES.

  3. Essa estratégia é antiga e foi usada na ascensão dos Supermercados Lusitana há décadas atrás. Pra entender é simples, o Grupo Mateus entrou com um capital muito alto, começou adquirindo grandes galpões e fechando lotes de mercadorias, com a compra dos lotes os outros supermercados não tinham como obter descontos, depois passou a vender as mercadorias com uma margem de lucro muito baixa, até as concorrentes quebrarem de vez, em seguida o Grupo vai comprando estes supermercados quebrados, com a saída da concorrência o Grupo Mateus aumenta os preços das mercadorias para garantir o lucro dos investidores a longo prazo, a próxima meta agora é quebrar os “mercadinhos” de bairros oferecendo a compra e os que não aceitam a compra eles vão comprar/alugar terrenos nos bairros e quebrar de vez esses mercadinhos que a maioria não tem capital pra aguentar nem três meses, e nessa hora a oferta dada anteriormente vai ser muito baixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *