Wellington volta a defender animais em Audiência Na Câmara Municipal e apresenta medidas de proteção

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou nesta quinta-feira (20) de audiência pública que discutiu sobre a situação de abandono dos animais. A audiência aconteceu na Câmara Municipal de São Luís (CMSL) e contou com a presença de representantes de entidades protetoras e defensores da causa animal, de vereadores, dentre outros

Ao fazer uso da palavra, Wellington destacou um projeto que tem desenvolvido com o Movimento de Proteção aos Animais, que consiste em uma mesa permanente de discussão com protetores e entidades, a exemplo da Secretaria de Saúde.

“No dia 21 de fevereiro, realizamos audiência pública para discutir sobre a situação de abandono de animais em São Luís. Encerramos a audiência pública com mais de 28 encaminhamentos, entre entres a proposta da Rede de Proteção Animal, a castração, campanhas de incentivo à adoção responsável, entre outros. Estamos também desenvolvendo reuniões com os protetores e um dos nossos próximos passos é visitar as Secretarias e apresentar nossas demandas. Juntos, iremos elaborar ações efetiva em defesa dos animais e que zelem pela saúde pública em nosso Maranhão”, disse Wellington.

A Audiência Pública foi presidida pela vereadora Bárbara Soeiro (PSC), Honorato Fernandes (PT) e Nato Júnior (PP). Ainda estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe; João Batista, coordenador da UVZ; Diana Serra, presidente da ONG Bicho Feliz; Camila Maia, presidente da Comissão de Proteção dos Animais da OAB/MA; Leandro Nunes, presidente da Amada e Solange Braga, representante das ONGs no Maranhão.

2 Replies to “Wellington volta a defender animais em Audiência Na Câmara Municipal e apresenta medidas de proteção”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *