Empresária é humilhada dentro loja de aluguel de vestidos no Calhau

A empresária Patrícia Lima passou um grande constrangimento ao entrar na lojas “Dami  Prati” localizada no bairro do Calhau em São Luís. A cliente que está de férias no Brasil, chegou tem menos de uma semana. Ela precisou alugar um vestido para ir á festa de formatura de seu sobrinho, se interessou por um da cor vermelha, porém não podia, pois as formandas iriam de vermelho.

Como o valor do aluguel do vestido é R$ 1.200,00 a cliente perguntou se não vendia o vestido, a vendedora respondeu friamente: aqui não se vende vestido. A vendedora simplesmente envergonhou a cliente, deixando-a no vácuo, tratando-a com desprezo.

A empresária Patrícia Lima queria comprar o vestido vermelho para Portugal, onde reside, mas não teve a oportunidade de expressar sua vontade. Ela alega ao blog que não sabe o que a vendedora pensou, pois foi “largada sozinha” no vestuário, sem o menor auxílio, temendo danificar o vestido.

A cliente que é conhecida por transitar na alta sociedade e frequentar bons lugares está decepcionada pelo tratamento preconceituoso que recebeu, pois além de ser deixada sozinha, teve que ouvir a vendedora caluniando-a para outras funcionárias da loja.

A empresária não aguentou a situação e se descontrolou, o segurança da loja não a deixou entrar mais dentro da loja, pois temia que Patricia agredisse a vendedora. Patricia está revoltada com o péssimo atendimento que recebeu e disse que não vai deixar barato. Ela pretende acionar o PROCON, pois ela acredita que isso não é a forma correta de tratar os clientes.

29 Replies to “Empresária é humilhada dentro loja de aluguel de vestidos no Calhau”

    1. Eu acho que nao e pelo poder aquisitivo da moça, eu acho que estamos tratando da educação, pessoas para lidar com o público teriam que passar por um curso , Se voce escolheu esse emprego o mínimo que podes fazer e ter o discernimento de tratar as pessoas com educação sendo com condições ou nao, sendo branca ou negra, não interessa o atendimento em uma loja e tudo ainda mas em uma loja que os preços sao bem salgados a dona ou o dono devia era promover um curso para as atendentes dele, para ve se o atendimento fica a altura da loja .

  1. a loja é de aluguel? se queria comprar pq não foi a loja com essa finalidade? tem cada uma!!! humilhação? não vi nada! Isso é tipo de quem vai pra outra cidade e volta pra familia dizendo que tá rasgando dinheiro!!!

    1. O problema é que brasileiro está acostumado com falta de educação e gosserias. Por isso tu achas que não ocorreu nada demais. Vivemos em uma país capitalista, ela pode querer comprar sim, lançar uma proposta…Vai da loja aceitar ou não. Porém, é necessário preparo para lidar com isso. Errado está a funcionária, grosseira, mal educada e mal preparada ao atendimento público. Qndo saímos do Brasil descobrimos a educação(em muitos países) onde o nosso não consegue nem se aproximar.

  2. Aiaia…cada idiota ainda para publicar uma palhaçada dessa…meu amigo …pede para essa moça ir procurar o que fazer e você publicar o que presta no seu blog

  3. Conheço a Patrícia e se ela perdeu a compostura foi porque deve ter sido realmente tratada com menosprezo, pois trata-se de uma pessoa simples e respeitadora.

  4. o nome disso já diz tudo meu irmão, e eu ainda perdi meu tempo lendo isso, achei que fosse alguma coisa importante e ainda perdi mais tempo escrevendo esse monte de merda.

  5. isso já é uma pratica normal aqui em São Luis, não é só la não viu.
    já fiz contato com esta loja citada acima pelo instagram e como eu uso pontuação grande. nunca tive retorno. é vergonhoso ler uma matéria como essa. Mais é comum demais estes tratamentos em São Luis.

  6. problema dessas vendedoras é achar que só tem dinheiro quem aparece todo dia pra comprar e quando vai uma desconhecida elas fazem pouco caso, olham para as pessoas com desprezo como se elas ao menos tivessem condições de comprar o que vende o que a maioria não tem. Existe muita gente que tem poder aquisitivo e não vive pra futilidade de bolsa, roupas e sapatos, mulheres que trabalham e tem mais o que fazer do que ser rata de loja.

    1. VERDADE ARTEMISIA, MUITAS DAS VEZES ENTRAMOS NESSAS LOJAS, AS VENDEDORAS NEM OLHAM PRA NOSSA CARA, PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO ESTAMOS ARRUMADAS, NEM COM BOLSAS DE GRIFES, ACHANDO QUE NÃO TEMOS DINHEIRO,E QUEBRAM A CARA COM ESSAS GRANFINAS QUE VIVEM NA LOJA E ELAS É QUE DÃO BOTE, MUITAS LEVAM A ROUPA NÃO PAGAM, LEVAM PRA PROVAR EM CASA, USAM E DEPOIS DEVOLVEM, SÃO AS CHIQUES. COM CERTEZA NOSSA CONTA BANCÁRIA É MELHOR QUE A DELAS, POIS NÃO APRONTAMOS ESSA.

  7. Não acho que seje coisa de português seu zé das moças. Tem muitas lojas de aluguel aqui ou em outros lugares do brasil ou do mundo que vendem caso o cliente se interresse. Agora quem trabalha com o público tem que ter o minimo de educação. O que a vendedora ou a gerente da loja devia ter entrado em contato com a dona e saber se poderia ou nao vender.. se caso nao explicasse com educação o motivo.. porque o cliente sempre tem razão

  8. Normal aqui em São Luis esse tipo de tratamento, quando vamos a determinadas lojas parece que estamos pedindo temos que nos humilhar. Eu fico impressionada de como tem funcionários arrogantes em certos lugares.

  9. Aqui em São Luís acontece muito isso infelizmente, geralmente vindo de alguma vendedora. Uma vez entrei em uma loja no São Luís Shop de marca tb. E quanto eu olhava as roupas a vendedora foi olha se a calça ao qual eu estava vestida era de marca, pra vê se eu tha condições. É inadimicivel. E depois as vendedoras não tem nem condições de alugar por exemplo um vestido dessa loja ao qual ocorreu o fato mencionado acima.

  10. VAMOS IRMÃOS JUNTAR NOSSAS FORÇAS E ALGUNS TROCADOS PARA AJUDAR NOSSA IRMÃ PATRICIA QUE DEU CHILIQUE MISTURADO COM PITIU EM UMA LOJA NO CALHAU SÓ PORQUE A FUNCIONARIA DA LOJA DE ALUGUEL DE VESTIDOS RESPONDEU A TADINHA QUE O VESTIDO VERMELHO QUE ESTAVA NA LOJA NÃO ERA PARA VENDA OH QUE PENA ELA NÃO VAI LEVAR O VESTIDO VERMELHO PRA PORTUGA RAPAZ É MUITA FALTA DE TACA NESSA DONDOCA VAI CATAR COQUINHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *