Por onde andam as bandas de forró que fizeram sucesso em São Luis?

É minha gente, cada dia que passa a coisa ta ficando pior, as bandas estão se acabando e as que estão querendo começar se acabam antes de completar um ano, em tempos de crise donos de banda estão realmente no fumo.

Vocês se lembram das bandas Banda Reprise? Esfregue Dance? Forró Tarado? Forró Pankada? são tantas bandas que caíram no esquecimento, dentre outras que ainda reaparecem como assombração no período de carnaval. A banda que mais arrastava povo por exemplo, Reprise, os cantores iam saíndo pra seguir carreira solo e hoje acabaram alagados no mar do esquecimento.

Algumas bandas estão simplesmente sobrevivendo em troca um cachê pra pagar o combustível e bebida pros seus músicos. Mas podemos ver que esse pessoal que vive só de música anda passando fome, pois as bandas não estão conseguindo tocar nem por Mil Reais, então você pode vê que uma banda com mais ou menos 15 integrantes, recebendo menos de Mil, tendo que dividir, fora outros gastos como combustível, como é que sobrevive se tocar uma vez por semana?

É uma pena ver que cada dia que passa a situação só piora, as bandas que se acabam, os cantores ainda tentam a carreira solo, que na maioria das vezes só piora, e quando o cantor vem de outro estado, a banda acaba e o cara fica jogado, sem ter como pagar o aluguel do seu kitnet, um descaso… Infelizmente é um caminho sem volta, quem não tem outra profissão vive puxando a cachorrinha!

4 Replies to “Por onde andam as bandas de forró que fizeram sucesso em São Luis?”

  1. Mas, quando pensar que não elas vão ressurgir, ainda mais melhores , com um diferencial, estou torcendo pra que tudo melhore e nossos artistas possam brilhar, e receberem o merecido valor que eles não têm, neste estado.

  2. Algumas informacoes ai sao equivocadas, primeiro é ate covardia voce comparar reprise e esfregue e dance com forro pancada e forro tarado que pra mim sao apenas projetos de bandas que nao foram pra frente, alias forro tarado ? Quando isso foi sucesso ? Quanto a banda reprise faltou dedicacacao e inovação da evila dona da banda que na verdade mantia essa banda como hobby porque nunca precisou de dinheiro de shows da reprise pra sobreviver, quanto a esfregue e dance de todas que vc citou é a que ainda toca e muito toda a semana varias vezes arrastando multidões é so pesquisar ai sobre as baladas da cidade, e mesmo as piores bandas que vc nem citou tocam sim mais de 2 ou 3 vezes por semana, principalmente as que tocam nas casas do empresário Sergio Linhares por exemplo, entao acho que as vezes agente precisa se aprofundar no assunto e pesquisar antes de dar uma opinião como se vivesse no ramo e conhecesse bem.

  3. NESSE MOMENTO SOU MAIS UM MUSICO DESEMPREGADO SAIR NAO POR SER INRESPOSNSAVEL POR CAUSA DE QUE A BANDA NAO ESTA TOCANDO E QUEREM DIMINUIR OS GASTOS PRA VER SE TOCA MAIS AQUI FALA UM EX TECLADISTA DE BANDA DE FORRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *