Um morador de Porto Alegre registrou uma queixa contra o Tinder no Procon da capital gaúcha após quatro anos utilizando o aplicativo sem conseguir marcar um único encontro. O homem relatou ter pago durante esse período por serviços de impulsionamento de perfil oferecidos pela plataforma, sem obter o retorno esperado.
Segundo o diretor do Procon Porto Alegre, Rafael Gonçalves, a reclamação foi registrada online em outubro e veio acompanhada de um “desabafo” do usuário, que descreveu seu histórico no aplicativo e a frustração com a falta de resultados. “Ele sente que foi prejudicado por não ter conseguido nenhum encontro, apesar de investir no serviço”, explicou Gonçalves.
O Procon informou que notificou o Tinder, que tem até esta quinta-feira, 7 de novembro, para responder ao órgão. A empresa foi procurada pelo g1, mas ainda não se manifestou sobre o caso. De acordo com Gonçalves, o Procon aguarda a manifestação do Tinder para dar continuidade ao procedimento, embora o entendimento inicial seja de que o impulsionamento de perfil contratado aumenta a visibilidade, mas não garante encontros.
“O aplicativo é responsável apenas pela promoção dos perfis dentro da plataforma”, esclareceu o diretor. O Procon, órgão encarregado de mediar conflitos entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços, realizará uma avaliação sobre o serviço contratado e o esperado pelo usuário, caso a resposta do Tinder não resolva a questão.