TJMA proíbe a soltura de fogos de artifício na Grande Ilha

Após uma crise convulsiva de seu filho causado pela queima de jogos na virada de ano (2020/2021), Poliana Gatinho foi para as redes sociais e toda situação gerou o engajamento em vários políticos e outras mães que se sentiram lesadas por conta da “atração” realizada pelo governo do estado e municipal.


Após o ocorrido a Associação dos Amigos do Autismo, deu início a uma ação coletiva e por ser dos interesses difusos o processo foi levado ao Dr. Douglas Martins. Na primeira tentativa foi feita uma reunião de conciliação, mas que não resultou em nada, o grupo saiu sem nenhuma resposta e o processo continuou.


Até que na noite do último domingo (12) a decisão foi anunciada para todas as partes envolvidas, na sentença os réus ainda podem recorrer, mas estão condenados a ajudar em campanhas de sensibilização, a fiscalização e pagar os honorários advocatícios por terem perdido a causa.


Lembrando que os fogos não só causam problemas as crianças com espectro autista, mas também aos idosos, crianças, recém-nascidos e animais.

Clique e confira abaixo a decisão na íntegra:

Sentença AMA fogos

1 Reply to “TJMA proíbe a soltura de fogos de artifício na Grande Ilha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *