Fernanda Torres vence Globo de Ouro e dedica prêmio à mãe, Fernanda Montenegro

Na noite deste domingo (5), Fernanda Torres fez história ao conquistar o Globo de Ouro de melhor atriz em drama pelo papel em Ainda Estou Aqui. A brasileira recebeu o troféu das mãos de Viola Davis e emocionou o público ao dedicar a conquista à mãe, Fernanda Montenegro, um ícone do cinema e teatro nacional.

“Este prêmio é para minha mãe, que sempre foi minha maior inspiração e meu exemplo de dedicação à arte”, declarou Fernanda Torres, visivelmente emocionada, ao subir ao palco.

Fernanda é a primeira artista brasileira a vencer na categoria de atuação no Globo de Ouro. Nomes como Sonia Braga, Wagner Moura e Fernanda Montenegro já haviam sido indicados, mas nunca chegaram a levar a estatueta. A vitória marca um momento histórico para o Brasil no cenário internacional.

A atriz superou concorrentes de peso, como Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Pamela Anderson (The Last Showgirl), consolidando seu espaço em Hollywood com uma performance arrebatadora.

A vitória de Fernanda Torres também mostra seu favoritismo ao Oscar, cuja lista de indicados será anunciada em 17 de janeiro. Embora a composição dos votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas seja diferente, o reconhecimento no Globo de Ouro pode impulsionar sua campanha na corrida pelo prêmio mais cobiçado do cinema.

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, narra uma história de amor, perda e resiliência. A performance visceral de Fernanda, elogiada pela crítica internacional, é apontada como um dos pontos altos do longa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *