Cássius Guimarães Chai assume direção das Promotorias de Justiça de São Luís

O promotor de justiça Cássius Guimarães Chai foi empossado, na manhã desta segunda-feira, 25, como diretor das Promotorias de Justiça de São Luís para cumprir o seu primeiro mandato no cargo. A cerimônia foi realizada no hall da sede das Promotorias e contou com a participação de membros e servidores da instituição. A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional pelo coral Vozes do MP.

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, agradeceu o empenho dos membros que antecederam Cássius Chai na função e ressaltou o seu apoio ao novo diretor das Promotorias da Capital. “Nós conhecemos o Dr. Cássius Chai, sabemos da sua competência. Fiquei feliz, mas sinceramente me surpreendi, já que Dr Cássius Chai é doutor em direito, muito envolvido com a vida acadêmica, mas ele se dispôs a exercer uma função que não é fácil, que é ser diretor das Promotorias da Capital”, destacou.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Carlos Augusto Soares destacou que a função de diretor das Promotorias da Capital é desafiadora. “No Ministério Público não existe problema fácil e é exatamente por isso que essa instituição é grande, porque ela é feita de mulheres e homens aguerridos e que buscam sempre a solução do problema”, analisou.

A subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite, parabenizou o promotor de justiça e desejou sucesso à frente das Promotorias da Capital. A corregedora-geral do MPMA, Maria de Fátima Rodrigues Travassos, também desejou sorte ao novo presidente, e afirmou que a resolutividade deve ser sempre a prioridade para a instituição.

Em seu discurso, Cássius Chai agradeceu a presença de membros e servidores e ressaltou a importância de um diálogo mais alinhado e, sobretudo, mais humano. O novo diretor agradeceu o apoio que recebeu do procurador-geral de justiça quando manifestou o desejo de estar na função de diretor das Promotorias de Justiça da Capital. “Tenham certeza que quanto mais complexa é a sociedade, mais complexo deve ser também o arranjo das instituições para que juntos possamos enfrentar esses desafios”, completou.

Também compuseram o dispositivo de honra da solenidade o procurador de justiça Paulo Silvestre Avelar, respondendo pela Ouvidoria do MPMA; o corregedor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, Vandir Júnior, representando o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva; a defensora pública Débora Alcântara, diretora de Assuntos Institucionais e Estratégicos da Defensoria Pública do Maranhão; a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região, Maria do Socorro Almeida de Sousa; e a procuradora-chefe substituta da Procuradoria da República do Maranhão, Carolina Mesquita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *