A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, faleceu na última quinta-feira (26), após complicações decorrentes de seis cirurgias plásticas simultâneas realizadas na cidade de Sobral, Ceará. Dias após os procedimentos, a jovem foi diagnosticada com embolia pulmonar, o que agravou seu quadro de saúde, resultando em sua morte.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela família, Viviane passou pelas cirurgias no dia 31 de agosto. O procedimento incluiu mamoplastia redutora, lipoaspiração em diversas partes do corpo e lipoenxertia glútea. No dia seguinte, apesar de sentir fortes dores e apresentar sintomas graves como dormência e dificuldade para urinar, ela foi liberada pelo hospital.
A família denunciou o cirurgião plástico por suspeita de negligência médica, já que outros médicos haviam recusado realizar todas as cirurgias simultaneamente. Ao sentir os primeiros sintomas, Viviane foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi identificada com embolia pulmonar. Apesar dos esforços médicos e internação em UTI, Viviane não resistiu às complicações e faleceu antes de completar 25 anos, um dia antes de seu aniversário.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral, e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que está apurando as circunstâncias da morte.