Suspeitos que roubaram mais de R$250 mil de influenciador digital são presos em São Luís

Na manhã de hoje (3), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor de dois indivíduos. Ambos são alvos de uma investigação coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos, que investiga crimes de roubo e extorsão registrados no mês de dezembro de 2022, nos bairros da Vila Embratel e São Francisco, em São Luís.

Em um dos casos, a vítima foi um influenciador digital. O influencer teve sua residência, invadida por cerca de cinco homens armados, na madrugada do dia 13 de dezembro. Os suspeitos subtraíram aparelhos eletrônicos, dinheiro e um veículo.

Segundo as investigações, para ingressaram nas residências, um dos assaltantes abria os portões com uma chave micha, e então eram subtraídos os bens das famílias, como aparelhos eletrônicos, veículos. As vítimas eram obrigadas a realizar transferências bancárias. Dentre os suspeitos, foi identificado um “chaveiro”, que também confessou outros dois crimes de roubos.

Um dos mandados de prisão foi cumprido dentro do sistema prisional, pois o alvo encontra-se preso desde o início do mês de janeiro por outro crime. Já o segundo mandado foi executado no bairro do Parque Vitória, em São José de Ribamar. Com o cumprimento do mandado, as investigações continuam no sentido de identificar os demais indivíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *