Criança de um mês morre e pai acusa hospital de negligência médica em Zé Doca

Um bebê de apenas um mês, chamado Thales Gael, faleceu recentemente e o pai, José Queiroz, acusa o Hospital Municipal de Zé Doca de negligência médica.

O pequeno Thales, segundo o pai, foi levado à unidade de saúde diversas vezes, durante duas semanas, com uma cólica forte. Em todas elas, o bebê recebia apenas cuidados básicos, como a aplicação de calmante para o alívio da dor, o paciente recebia alta, mas não era dado nenhum encaminhamento para a realização de exames específicos, segundo o pai.

Nos últimos momentos de vida, o pai voltou com a criança já desmaiada na mesma unidade de saúde, onde recebeu o mesmo tratamento das últimas vezes, sem ser internado, pois a equipe de saúde do hospital afirmou que não havia critérios para internação do pequeno Gael. No dia seguinte, por volta das 16h, o bebê faleceu.

“Olha aqui, o meu bebê. Eu só tinha ele”, disse o pai entristecido.

O pai ainda informou ainda que pagou por um exame de R$ 460, afirmando que a criança estava com uma hemorragia interna, o que poderia ter causado a dor constante. “Chorou até morrer, o meu filho”, lamentou o pai.

A família pediu transferência para outras unidades, como o Hospital Macrorregional ou mesmo para São Luís, mas nenhum dos pedidos foram atendidos.

A Prefeitura do Município não se pronunciou sobre o caso até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *