Vereador de Santo Amaro teria falsificado documentos para tomar posse e sonegar imposto

Uma denúncia foi apresentada à Câmara Municipal de Santo Amaro, município do interior do Maranhão, afirmando que o vereador Elenilton do Cocal (PP) teria falsificado documentos sobre os seus bens para tomar posse do cargo no Legislativo Municipal. Ele pode responder por improbidade administrativa e perder seus direitos políticos por oito anos.

Segundo informações, ele comprou terrenos pelo valor de R$ 250 mil, mas declarou que as terras estavam avaliadas em apenas R$ 50 mil, que representa um quinto do verdadeiro valor.

Outro motivo pelo qual ele falsificou o documento foi para pagar o ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) mais barato ao município, o que configura o crime de sonegação de imposto.

A denúncia também sustenta a suspeita de que o fato do vereador Elenilton do Cocal ter comprado um imóvel com valor superior à sua renda pode apontar para um possível enriquecimento ilícito. O parlamentar é sobrinho da ex-prefeita do município e outra suspeita é a de que a compra do terreno teria sido feita com dinheiro público.

A Câmara Municipal de Santo Amaro ainda não emitiu nota sobre o caso. O Ministério Público deverá receber a denúncia nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *