Eduardo Nicolau diz que exoneração de Lítia Cavalcanti foi motivada por falta de confiança

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau, emitiu nota de esclarecimento ainda sobre o caso da procuradora do consumidor Lítia Cavalcanti, que foi exonerada do cargo de coordenadora no MP. Na nota, o procurador diz que a motivação para a retirada da servidora do cargo foi a falta de confiança.

Lítia, segundo o próprio Nicolau, teria feito uma série de frequentes ataques a ele, se forma ‘gratuita’, o que resultou na perda de confiança. Assim, Lítia não poderia mais permanecer no cargo, uma vez que os Centros de Apoio Operacional são órgãos importantes para o funcionamento do MP, cujos cargos de coordenação são de confiança.

“As coordenadorias dos CAOPs são funções de confiança. Assim, nomeei a Promotora do Consumidor da Capital, Lítia Theresa Cavalcanti, como coordenadora do CAOP do Consumidor. Todavia, os frequentes e gratuitos ataques por ela desferidos contra o Procurador-Geral de Justiça resultaram na perda da confiança, razão pela qual exonerei-a desta função, permanecendo ela com seu cargo de Promotora de Justiça do Consumidor, atuando normalmente em seu gabinete, com o quadro de servidores da sua Promotoria de Justiça, como qualquer outro Promotor de Justiça da Capital. Os servidores do CAOP do Consumidor não podem trabalhar na Promotoria de Justiça do Consumidor, sob pena de desvio de função”, disse Nicolau em um trecho da nota.

Como destacou na nota, a servidora continua no cargo de Promotora de Justiça do Consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *