Vereador invade casa de apoio e põe saúde de pacientes oncológicos em risco

No último sábado (04), o vereador Braz Amaral (Cidadania) teria invadido a casa de apoio da prefeitura de Santa Helena, localizada na capital São Luís, que presta suporte a cidadão helenenses que fazem tratamento de saúde no Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Na ocasião, sem ter qualquer tipo de autorização, o vereador entrou no ambiente sem máscara de proteção à covid-19, uma vez que ainda estamos em pandemia, pondo em risco a vida das dez pessoas que estavam no local, especialmente quatro delas que fazem tratamento de câncer.
O vereador teria revirado os armários do local e manuseado os alimentos que são destinados aos residentes temporários.

O diretor da Casa de Apoio, Jorge Douglas Barbosa Viana, responsável pela instituição, teria saído para comprar mantimentos, surpreendeu-se com a presença do vereador e classificou a atitude do parlamentar como imoral e inconsequente.

“A atitude deste cidadão, além de equivocada foi imoral e inconsequente, pois expôs as pessoas assistidas pela Prefeitura de Santa Helena em tratamento de saúde em São Luís, provocando nervosismo e desconforto. Ele não tem o direito de invadir a privacidade das pessoas”, disse Jorge Douglas.

Sobre o caso, o Prefeito de Santa Helena também se posicionou e lamentou a atitude do vereador.

“Durante toda a nossa gestão, não temos medido esforços para garantir saúde de qualidade a todos os helenenses, dentro e fora do município. A Casa de Apoio em São Luís, tem sido fundamental, para quem necessita realizar um tratamento na capital, mas não tem onde ficar. Lamento a atitude tomada pelo referido parlamentar, que só causou constrangimento para quem vem recebendo atenção e assistência no lugar”, disse Zezildo Almeida, Prefeito de Santa Helena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *