Roseana quer apoio do MDB à candidatura de Lula

Ex-governadora do Maranhão e pré-candidata à deputada federal, Roseana Sarney (MDB) estaria aguardando os trâmites internos ao seu partido em relação à definição do nome a ser apoiado na corrida eleitoral pela presidência do país. Atualmente, o MDB tem o interesse numa candidatura própria, com o nome da senadora mato-grossense Simone Tebet (MDB-MT).

Apesar disso, o partido ainda segue dividido entre ter o nome de Simone Tebet ou apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT), que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais.

Sendo um dos principais nomes da sigla, tanto Roseana como o ex-presidente José Sarney sustentam que o partido deveria apoiar o petista. No Maranhão, Lula possui reduto eleitoral consolidado e ainda conta com o apoio sarneista, do ex-governador Flávio Dino (PSB) e do atual Carlos Brandão (PSB), além do senador Weverton Rocha (PDT).

Segundo os bastidores da política maranhense, caso o MDB não tenha Simone Tebet como candidata, espera-se que a sigla anuncie apoio oficial ao ex-presidente Lula, que deve ter palanque forte em solo maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *