Prefeito de Icatu emprega sua família em cargos importantes do município

O prefeito Walace (Republicanos) parece não se importar com os princípios da impessoalidade e da moralidade à frente da administração do município de Icatu. Isso porque, segundo informações da própria Prefeitura, o gestor nomeou seus familiares para chefiarem secretarias importantes, além de outros cargos a pedido de vereadores e lideranças políticas de sua base.

Na secretaria de Saúde, por exemplo, está o secretário Zózimo, que é sobrinho do prefeito. A saúde é uma das principais pastas dentro da administração pública por ter um dos maiores orçamentos.

A secretária Nayara Azevedo, chefe da Secretaria Municipal da Mulher, assim como o secretário anterior, é também sobrinha do Prefeito Walace. Além dela, com o “negócio” ainda mais familiar, o Prefeito tem na Secretaria de Transportes o seu irmão, Wilame, como chefe da pasta.

Essa prática comum é classificada como crime de nepotismo e representa um grande risco para os cofres públicos do município.

Tendo pessoal diretamente ligado a si, o Chefe do Executivo icatuense consegue transitar facilmente nas fontes dos recursos destinados pelo Governo Federal para manutenção do município, tendo os recursos desviados.

Como consequência disso, hospitais e unidades de saúde podem ficar sem medicamentos e equipamentos, assim como estudantes podem ficar sem merenda escolar, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *