Othelino e ex-prefeito de Sobral discutem implantação de programa educacional no Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, na quarta-feira (6), a visita do ex-prefeito da cidade de Sobral (CE), Veveu Arruda, coordenador do programa educacional de combate ao analfabetismo da Fundação Lemman. Na ocasião, eles conversaram sobre a implantação do projeto nos municípios maranhenses em parceria com o governo do Estado.

O programa educacional da Fundação Lemman desenvolvido em Sobral, na gestão de Veveu Arruda, garantiu que o município saltasse da 55ª posição, em 2009, para a primeira colocação, em 2019, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Othelino Neto afirmou que a experiência exitosa na cidade cearense deve ser reproduzida no Maranhão.

Quanto mais estimularmos os municípios maranhenses a alfabetizarem na idade certa, mais contribuiremos para que as crianças tenham um melhor aproveitamento, o que refletirá também na elevação dos nossos indicadores educacionais”, destacou o parlamentar.

Em visita a São Luís, Veveu Arruda reuniu-se com a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira. Ele também teve encontros com o prefeito de Itapecuru, Benedito Coroba, e com a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, para tratar sobre o andamento do programa em seus respectivos municípios.

Arruda explicou que estão entre as estratégias para alcançar resultados positivos a oferta de material didático, a capacitação de educadores e o monitoramento contínuo das metodologias educacionais aplicadas.

Para alcançarmos estas metas é importante o envolvimento de todos: Executivos municipais e estaduais, Legislativos, além de outras organizações da sociedade civil para romper com o analfabetismo brasileiro”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *