Prefeito Rigo Teles se reúne em Brasília com o Diretor do FNDE sobre obras abandonadas pela gestão anterior em Barra do Corda

Várias construções de creches e quadras foram deixadas abandonadas e com seus respectivos convênios vencidos.

O prefeito de Barra do Corda Rigo Teles esteve reunido na última quarta-feira(16) em Brasília com o diretor do FNDE, Gabriel Vilar. A reunião foi intermediada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Na pauta, Rigo Teles pediu ao FNDE para desburocratizar o mais rápido possível a retomada das obras que ficaram abandonadas ainda na gestão anterior em Barra do Corda. Sendo elas; construção de uma creche no antigo local da escola Aurora Falcão, creche na Vila Mariano, escola no Canto Bom e quadras escolares nas localidades Vila Nenzin, Cajazeira Br, Três Lagoas do Manduca, Ipiranga e várias outras.

Devido, irregularidades, o FNDE decidiu ainda na gestão anterior pelo bloqueio do restante dos recursos para a continuação das obras. Vários convênios ficaram vencidos até dezembro de 2020 e outros cancelados.

Preocupado com a situação dos esqueletos deixados pelo caminho, o prefeito de Barra do Corda vem desde o início de sua gestão buscando no FNDE em Brasília uma saída para que as obras sejam retomadas.

“Sabemos que devido à falta de compromisso no passado fez com que tais convênios ficassem vencidos e outros cancelados. Eu sempre digo; não basta apenas ser prefeito. Se faz necessário ser responsável com a coisa pública. Nossos alunos precisam dessas estruturas concluídas, o que era pra ter ocorrido ainda na metade da gestão anterior. Mesmo o problema não tendo sido gerado por nossa gestão, estou em busca de uma solução para tais obras. Iremos conseguir, tenham certeza. Vamos retomar as obras, a prefeitura terá de complementar com recursos para a retomada e conclusão”, disse o prefeito Rigo Teles.

O diretor do FNDE falou da força de vontade do prefeito Rigo Teles para levar melhorias para Barra do Corda. “Prefeito Rigo Teles sempre pede reunião com o FNDE. Percebemos nele empenho, responsabilidade e compromisso para que várias obras sejam retomadas. Muitos problemas foram gerados no passado e acabaram prejudicando os convênios em Barra do Corda. Esperamos que muito em breve possamos entregar através da prefeitura todas as obras deixadas abandonadas no município de Barra do Corda”, disse o diretor do FNDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *