Lobistas aplicam golpes em prefeitos e empresários prometendo emendas no Maranhão; vejam as cidades

O blog da Riquinha recebeu informações de que existe três lobistas passando a perna em prefeitos e empresários do interior do Maranhão. Sérgio Ricardo, Mendonça e Leonardo são os cabeças do “balaio de gato”.

O líder do esquema, Sérgio Ricardo Silva Souza, afirma aos prefeitos que possui grande influência nos ministérios, podendo conseguir emendas do MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), Casa Civil e Ministério da Agricultura. Eles cadastram as propostas e quando chega o momento de empenhar, não há, por se tratar de um golpe.

Eles entram em contato com os prefeitos e garante emendas, mas que nunca saíram do papel. Já aplicaram o golpe nos municípios de São Mateus, Tufilândia, Caxias do Maranhão, Açailândia, Sítio Novo do Maranhão, em Pindaré Mirim.

Pindaré Mirim, por sua vez, pagou mais de R$160.000 reais, para a solicitação de emendas, através de empresários que efetuaram o pagamento e não foram atendidos.

Lembrando que a prática de lobismo no Brasil é crime, assim como o de estelionato. Sem contar que é ilegal pagamento de qualquer valor a terceiros para a liberação de emendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *