“A Câmara Municipal irá contribuir com o avanço da imunização em São Luís”, diz Osmar Filho ao anunciar emenda coletiva para a Saúde

Após aprovação na Câmara Municipal de São Luís, do projeto de lei que autoriza o Executivo a adquirir vacinas de forma menos burocrática, o presidente do Parlamento, vereador Osmar Filho (PDT), anunciou nesta quinta-feira (11), em vídeo divulgado em suas redes sociais que o colegiado de vereadores destinará emendas à Prefeitura, cujos recursos serão utilizados para compra de novas doses da vacina contra Covid.

“Sugeri aos vereadores na sessão de hoje, que possamos destinar emendas com o intuito de combate à covid-19; e assim a Câmara Municipal contribuir de forma direta com o avanço da imunização em nossa cidade”, destacou.

A iniciativa pioneira trata de uma articulação feita pelo presidente da Câmara e que contou com o apoio de todos os demais parlamentares.

Na próxima segunda-feira (15), conforme anunciou Osmar, os vereadores irão se reunir com o secretário municipal de Saúde, Dr.Joel Nunes sobre as tratativas dessa pauta.

Na oportunidade, além de sugerir quais ações emergenciais são mais importantes e se apresentam, neste momento, como fundamentais para receber esse investimento, os vereadores também farão um balanço do trabalho desenvolvido pela Prefeitura com o objetivo de combater a proliferação do vírus.

“Já agendamos para a próxima segunda uma reunião com o secretário de saúde para tratarmos desse assunto”, finalizou o vereador.

Vale destacar que na legislatura passada, e logo no começo da pandemia, os vereadores destinaram duas emendas coletivas cada uma no valor de R$ 3, 1 milhão para os setores da Saúde e Assistência Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *