Tristeza: mãe e bebê não resistem e morrem no hospital materno infantil em Barra Do Corda-Ma

Por Blog Minuto Barra

A grávida tinha apenas 17 anos de idade. Segundo informações, ela era moradora do bairro Tamarindo.

O Blog Minuto Barra recebeu uma informação por volta das 22:40h da noite de ontem, segunda-feira (22) dando conta de que uma mulher de apenas 17 anos e que se encontrava grávida e pronta para dar à luz, não resistiu e morreu juntamente com o bebê no Hospital Materno Infantil em Barra do Corda.

A primeira informação era de que a grávida já teria procurado a Maternidade por seis vezes sentindo dores de parto e o médico mandava ela retornar para casa, pois, não estava ainda pronta para ganhar o bebê.

Na manhã desta terça-feira (23), o Blog Minuto Barra entrou em contato com a Diretora do Materno Infantil, enfermeira Graciene, para buscar informações quanto ao fato em questão.

A Diretora confirmou o fato das duas mortes (mãe e bebê) e disse que quando a grávida deu entrada na maternidade, o bebê já estava sem o BCF (Batimentos Cardíacos Fetal).

Graciene disse ainda que a grávida procurou o Materno Infantil com um pequeno sangramento, e foi levada por seu pai. Disse também, que o pai da grávida estava achando estranho a gestação prolongada. A diretora relatou ainda que a grávida havia feito apenas quatro consultas de pré-natal, sendo que o mínimo recomendado, são sete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *