CONSERTOS E PEQUENOS REPAROS EM CASA VIRA MODA NESTA QUARENTENA

Em período de pandemia, os brasileiros tiveram que usar a criatividade para variar seu tempo de permanência em casa.

Apesar dos cuidados com a casa serem as atividades adotadas por muitas pessoas, o ramo de consertos e reparos também ganhou espaço na lista de coisas para fazer durante o isolamento social.

Até o famoso Diy (Faça você mesmo), está presente nas opções de afazeres, usando a criatividade como seu principal aliado neste momento que estamos vivendo.

Diante disso, para te influenciar nesta jornada de dicas para fazer nesta quarentena, separamos uma lista de consertos e pequenos reparos que você pode fazer em sua casa.

Trocar as lâmpadas

Sabe aquela luz do quarto das crianças que está piscando a um bom tempo, então, chegou a hora de trocá-la por uma nova.

Você pode trocar as demais lâmpadas da sua casa, também aproveitar o momento e instalar aquela luminária que combina com sua decoração.

Mas lembre-se, antes de mexer na parte elétrica, é preciso cuidados, desligando o interruptor antes de fazer a troca de lâmpada.

Arrumar o chuveiro

Agora que estamos no inverno, é bem comum queimar a resistência dos chuveiros elétricos, pois a estação exige uma temperatura mais alta de água.

Sendo assim, antes de manusear o chuveiro, certifique se o disjuntor está desligado, depois retire a tampa do chuveiro e veja a posição da resistência e retire-a com um alicate de ponta.

Feito isso, compre uma nova resistência, que costuma ser mais barata que um novo chuveiro, e coloque-a no lugar da peça queimada. 

Pronto, agora é só ligar na água fria e verificar se está tudo certo, e só depois de testada, ligue na temperatura quente.

Estabilizar aquela mesa “bamba”

Por muitos motivos de uso alguns móveis com o tempo ficam frouxos ou bambos, desse modo, um único item já pode resolver o seu problema.

Uma cola instantânea já pode resolver o seu problema, além de ser um baixo custo de investimento, não é adequado apenas para um material.

Você pode usar o mesmo tipo de cola em produtos para as próximas dicas que separamos abaixo.

Manutenção de portas e armários

Com uma chave de fenda, parafusos e uma cola multiuso você consegue consertar portas e armários.

Basta apertar os parafusos das portas e armários que não fecham direito, adicionar uma nova prateleira naquele armário para melhor organização de suas coisas.

Ideias criativas em decoração

Outra dica bem interessante é mudar os móveis do lugar, pendurar quadros nas paredes e dar vida a um ambiente que demande esse up.

São opções bem simples de fazer, se você não quer furar a parede, pode usar gancho, massa ou fitas adesivas. 

Pintar as paredes também é uma ideia de aproveitar o espaço, além de permitir uma atividade em família.

Use sua criatividade e crie artigos de decoração, como vasos, quadros decorativos e demais artigos que podem dar uma nova cara para sua casa.

 

Adotando essas atividades você estará aproveitando mais seu tempo com qualidade, e também conhecendo suas habilidades.

Mesmo com a liberação do auxílio emergencial, os brasileiros estão preocupando com a crise financeira, sendo este momento de poupar dinheiro.

Dessa maneira, o jeito é investir na criatividade e usar o que já possui em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *