Saiba quais cuidados cada signo do horóscopo deve ter com a saúde

O mundo vive um momento atípico com o novo coronavírus. Após declaração de pandemia pela OMS, o Brasil tomou medidas drásticas para conter a disseminação. A principal é que se evite o contato social, se mantendo em isolamento e saindo de casa somente quando necessário.

Neste período, também é recomendado continuar cuidando bem da saúde para manter a imunidade em dia. Beber muita água, comer alimentos saudáveis e ter uma rotina de exercícios indoor podem ser grandes aliados.

Mas além dos cuidados gerais, quais cuidados específicos cada pessoa deve ter? De acordo com a astróloga Flávia Dias, cada signo rege uma parte específica do corpo. Para ajudar na quarentena, a especialista dá dicas dos cuidados especiais que os representantes do zodíaco devem ter, e também explica como cada elemento que os rege tende a lidar com uma situação como esta:

Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Os signos de fogo vivem a vida com entusiasmo, vitalidade e coragem. Enfrentam as adversidades de frente e confiantes de que tudo sempre dará certo. O seu impulso é de ação, agem primeiro para depois pensar nas consequências, e podem ter atitudes individualistas, considerando somente suas vontades. Esta forma de agir faz com que ganhem o rótulo de egoístas.

Estes nativos precisam se sentir livres e no comando de suas vidas, por isso não lidam bem com autoridade e limites impostos pelas circunstâncias. Isso se estende inclusive para os cuidados com o corpo físico. Por terem muita energia, é comum que não consigam relaxar, parando somente quando sentem o corpo exausto. Para manterem a saúde em dia, devem canalizar de forma equilibrada a energia física e tomar consciência do corpo.

Em caso de doença, podem ter dificuldades de cumprir o tratamento médico, pois o jeito despreocupado e autoconfiante de levarem a vida faz com minimizem os riscos. A boa vitalidade é um fator a favor desses signos, que faz com que recuperem rápido a saúde.

Devem praticar com frequência exercícios físicos. Quando se sentirem depressivos ou estiverem em tratamento de saúde, uma dica interessante é pegar o sol da manhã para revitalizar.

Áries: rege cabeça e cérebro, por isso, possui predisposição a ter fortes enxaquecas. Deve ter muito cuidado com ferimentos e acidentes que afetem essa parte do corpo.

Leão: o coração é o órgão mais sensível do leonino. Para evitar problemas coronários, como infarto, anginas e acidentes vasculares, hábitos regrados são necessários. A coluna também merece uma atenção especial para evitar dores.

Sagitário: o fígado, quadril e as coxas estão ligados ao sagitariano. Como tem tendência aos excessos, deve cuidar da alimentação para evitar a obesidade e o colesterol alto.

Signo de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Com os dois pés bem no chão, os signos de terra acreditam apenas no que podem tocar e naquilo que seus olhos enxergam. Agem de forma prática e objetiva, focados em garantir a sua sobrevivência no mundo material. São considerados os trabalhadores do zodíaco, encarregados em dar forma às ideias e aos projetos.

Estes nativos são sensoriais e conectados com o corpo, tendo noção das suas necessidades físicas e limites corporais. Porém são muito preocupados em acumular bens materiais e cumprir suas obrigações. O medo que faltem recursos para a sua sobrevivência faz com que trabalhem demais e não tenham tempo para relaxar e curtir suas conquistas. Isso pode levar ao esgotamento e a crises existenciais.

De natureza responsável, levam a sério os cuidados com a saúde. Costumam ter uma rotina regrada e cumprem de forma disciplinada as recomendações dos tratamentos médicos. Acreditam que eles são as melhores pessoas para cuidarem de si próprios.

É recomendável que esses signos tenham ligação com a natureza, como algum hobby que envolva mexer na terra. Sempre que possível, coloquem os pés no chão e caminhem descalços na grama percebendo todas as partes do corpo. Isso ajuda a relaxar e a encontrar o eixo.

Touro: as partes regidas pelo taurino são garganta e o pescoço. Por isso está vulnerável a resfriados, calafrios e dores de garganta. A sua glândula é a tireoide, e suas disfunções podem levar a problemas de peso.

Virgem: o sistema nervoso e o intestino são as partes mais sensíveis do virginiano. Esse signo deve manter uma alimentação regrada e saudável para evitar indisposições estomacais. Cuidado com a tendência à hipocondria.

O tratamento de saúde deve considerar o estado emocional, pois estes signos costumam se magoar com facilidade e demoram para esquecer – sentimentos que podem ser a origem do adoecimento. Por viverem no mundo da imaginação, podem ter dificuldades em cuidar do corpo e seguir as recomendações médicas. A arte é uma boa alternativa para organizar o seu mundo interno e deixar fluir as emoções. Fazer um escalda-pés antes de dormir também ajuda a equilibrar a energia. Para isso, coloque numa bacia água morna, uma colher de sopa de sal grosso e gotas do óleo essencial de sua preferência.

Câncer: o estômago e o tubo digestivo são regidos por Câncer. Em situações de estresse e preocupação, ficam vulneráveis a úlceras e indigestões. As glândulas mamárias também são atribuídas a esse signo. É preciso ter cuidado para que a somatização não desencadeie doenças.

Escorpião: rege os órgãos sexuais, reprodutores e excretores. Escorpianos podem ter problemas de hemorróidas e com ciclos menstruais. Como uma das suas qualidades é a regeneração de situações limites, conseguem se recuperar bem das doenças.

Peixes: Os pés e o sistema linfático são governados por Peixes. É vulnerável às intoxicações alimentares e por medicamentos, por isso deve ter cuidado com a administração de remédios.

Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

O importante para os signos de ar é a socialização com os outros, comunicar suas ideias, trocar informações e circular pelo mundo. São seres abstratos e possuem a consciência de que seus pensamentos e teorias podem influenciar as pessoas. Pela sua capacidade de racionalização e desprendimento emocional, conseguem considerar outros pontos de vista e se relacionarem com todos os tipos sociais.

O lado intelectual tem um peso grande para eles, que consideram um desprestígio quando suas ideias não são apreciadas. Possuem uma boa adaptação às circunstâncias, mas têm dificuldade em aprofundar os fatos. Vivem a vida de forma leve, abordando os problemas de forma periférica. Encarar o lado duro do cotidiano é insuportável para esses nativos.

Gostam do movimento de ir e vir e não lidam bem com os limites, inclusive com os do corpo. Por isso podem ter dificuldades de levar tratamentos médicos até o final, principalmente os de longo prazo e que exigem disciplina e persistência. Por terem uma mente acelerada, podem sofrer com esgotamento nervoso. Esses nativos devem aprender a meditar para acalmar os pensamentos e prestar atenção à respiração. Nos momentos de cansaço e falta de concentração, devem respirar profundamente três vezes, sentindo o ar passar pelo abdômen. Outra dica é escrever pensamentos, para deixar fluir a energia mental.

Gêmeos: os pulmões, o sistema nervoso, os ombros e os braços são regidos por Gêmeos. A sua vulnerabilidade está no sistema respiratório e tende a ter gripes, pneumonia e bronquite. Deve acalmar a mente para evitar ficar com os nervos à flor da pele.

Libra: governa os rins, estando sujeito às doenças do aparelho urinário, como pedra nos rins e cistite. Libra tem que ficar atento à qualidade da alimentação e consumir moderadamente doces, bebidas alcoólicas, carboidratos e comidas ácidas.

Aquário: rege a circulação sanguínea e partes do corpo como os tornozelos, tendões e calcanhares. Por ser ansioso e elétrico, pode sofrer com hipertensão, tiques nervosos e paranoias. Cuidado com tromboses e AVC!

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *