Onça-pintada é morta com tiro de espingarda no interior do Maranhão

Blog Enquanto Isso no Maranhão

Uma onça-pintada de aproximadamente 80 kg foi morta com um tiro nesta quinta-feira (12) no município de Lima Campos, localizado a 258 km de distância de São Luís, na região central do Estado. O animal foi morto por um agricultor no povoado Centrinho, ele alega legítima defesa.

O homem identificado por Lucas Santos de Moraes, 45 anos, é morador do município vizinho de Peritoró e estava no povoado para realizar um trabalho.

De acordo com seu depoimento, ele estava em uma produção de farinha e quando terminou foi até uma roça, neste momento teria ouvido um barulho, ao verificar viu que se tratava de uma onça. Segundo ele, só atirou no animal para se defender após a onça vim em sua direção.

O caso rapidamente ganhou repercussão no pequeno município e chegou até o conhecimento da Policia Militar que acionou os órgãos competentes. Uma guarnição foi até o povoado, mas não encontrou o autor do crime, após tomar conhecimento Lucas Santos se apresentou de forma espontânea no quartel da Polícia Militar do município onde foi ouvido.

O homem deve responder por crime ambiental, por matar animais considerados ameaçados de extinção, além de posse irregular de arma de fogo. A pele da onça-pintada morta foi encontrada em uma localidade no povoado. Também foram apreendidas as espingarda.

VEJA A ENTREVISTA FEITA PELO BLOGUEIRO MARCOS LIMA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *