Weverton participa de entrega de coletes retrorrefletivos para condutores profissionais de motocicletas

Promover a segurança no transporte em duas rodas, de pessoas e de cargas. Essa é a proposta do Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão (Detran-MA), que entregou nesta segunda-feira (17) mil coletes de segurança retrorrefletivos para mototaxistas e motofretistas, que concluíram o curso obrigatório de formação profissional, oferecido pelo órgão à categoria do Estado. O senador Weverton (PDT-MA) participou da cerimônia na Faculdade Santa Terezinha, em Imperatriz. No Senado, o parlamentar é relator do projeto que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Mototaxistas e Motofretistas.
“É importante garantir segurança a esses profissionais que movimentam a economia e atendem a população do Maranhão. O Detran está de parabéns”, afirmou o senador.

O termo de doação foi oficializado com as assinaturas da presidente da Federação das Associações e do Sindicato de Mototaxistas, Motoboys e Motofretistas do Estado do Maranhão (FESSIMOTO), Juciane Marques Fernandes, e da diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto.
“A Larissa tem feito um trabalho muito importante no Detran”, ressaltou Weverton.
A diretora do Detran destacou que a doação dos coletes reflexivos tem o objetivo de promover ações de segurança no trânsito, relativas ao uso de equipamentos obrigatórios, assim como, legalizar o condutor de motocicleta que exerce função remunerada.

“Estamos felizes em fazer esta entrega, que vai refletir na segurança destes importantes profissionais que cruzam a cidade prestando os mais diversos serviços para a população”, afirmou.

Em 2019, o Detran-MA fez a entrega de 3.000 coletes retrorrefletivos à FESSIMOTO, que realiza o repasse para os condutores profissionais de motocicletas em cidades maranhenses, que concluíram o Curso Obrigatório Profissionalizante em Transporte de Passageiros e Entrega de Mercadorias. Os municípios de Bacabal, Santa Inês, Zé Doca, Grajaú, Colinas, Timon, foram alguns dos locais que receberam o repasse dos coletes para os profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *