Prouni 2020: MEC divulga resultado da primeira chamada. Confira

Por Metrópoles

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (04/02/2020) a lista dos aprovados em primeira chamada no Programa Universidade Para Todos (Prouni). Veja aqui.

O Prouni deste ano registrou 1,5 milhões de inscrições feitas por 782 mil pessoas.

O curso com o maior número de inscritos foi direito (137.507), seguido de administração (121.871) e enfermagem (102.902), segundo dados do MEC.

Medicina liderou na concorrência (maior número de inscrições por vaga ofertada): 54, logo à frente de Artes Cênicas (50) e Comunicação Social – Cinema (41).

O Prouni oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Podem participar:

  • estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • estudantes com deficiência;
  • professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *