Othelino participa de inauguração da nova estrada em Sucupira e destaca agilidade na execução das obras do governo

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, neste sábado (14), da inauguração da nova estrada que liga Sucupira do Norte a Pastos Bons. Trata-se da MA-270, no trecho que vai do km 01, entrada da BR-230, até Pastos Bons. As obras na via compreenderam serviços de terraplenagem, drenagem superficial,  pavimentação,  sinalização horizontal e vertical e uma barragem de terra para conter o fluxo de água durante o período chuvoso.

A estrada ganhou nova pavimentação ao longo de 25 quilômetros.

A estrada íntegra um pacote de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e cidadania, que contempla a região Sul do estado, consolidando a parceria com as gestões municipais em benefício de todos as cidades maranhenses.

No ato de entrega, o presidente Othelino Neto disse que a execução da estrada é a realização de um sonho da população da região e que somente no Maranhão as obras estão sendo entregues antes do prazo.

“É razão de muita alegria estar aqui, hoje, presenciando a realização deste sonho, que é o anseio de toda a região. Fiz questão de atender ao convite do governador Flávio Dinho para estar aqui presente. E nosso governador não gosta de obra que atrasa e essa aqui é mais uma que ele disponíbiliza antes do prazo, cumprindo plenamente o que estava previsto e com 10 meses de antecedência” disse Othelino.

O governador Flávio Dino, em seu pronunciamento, citou uma passagem do evangelho de Mateus para retratar a importância desse momento tão esperado e a relação institucional do governo com os municípios. “Está escrito em nossa Bíblia, que você conhece a qualidade da árvore pela qualidade dos frutos que ela dá”. Frutos bons, árvore boa. E o que estamos testemunhando juntos, aqui, é a entrega de um fruto bom, de um fruto sonhado, de um fruto marcado por lutas e esperanças. E é possível a entrega desse fruto bom, porque como está escrito, a nossa árvore, a árvore do governo do Maranhão é boa”, disse.

“É mais uma obra de grande porte e importante significado para a população, concluída e entregue pelo Governo do Estado. Antes dessa obra, as pessoas precisavam utilizar outras três rodovias, o que tornava o percurso mais demorado e caro. A nova estrada vai possibilitar mais acesso, agilidade e facilidade, melhorando a rotina de quem trafega pela via”, pontuou o secretário de estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *