Prefeita Irlahi inaugura novo sistema de abastecimento no Bom Jesus

Foi inaugurado pela prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, um novo sistema de abastecimento no município, desta vez beneficiando as 42 famílias do assentamento Bom Jesus, além de mais dois poços nos povoados Fleixeiras e Vila Rosário.

A entrega do sistema foi feita na manhã desta quinta-feira (12), com a presença do secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Márcio Honaiser, do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Viana, do vice-prefeito, Douglas Sena, vereadores, secretários municipais e comunidade. O novo sistema de abastecimento de água foi adquirido através do programa “Água Para Todos”, do Governo Estadual.

“Hoje, Rosário toda semana tem uma obra para ser entregue. Quero agradecer à prefeita Irlahi por estarmos realizando esse trabalho, trazendo água para onde antes era sonho. São três poços e essa parceria com o Governo do Estado é muito forte, firme”, declarou o diretor do SAAE, Carlos Sena.

A presidente da Associação de Moradores de Bom Jesus, Maria das Dores, destacou que a chegada da água aumentará a produção de alimentos. “Quero agradecer à prefeita Irlahi e todas as pessoas que estavam com a gente, correndo para ter essa água. A gente que trabalha com agricultura familiar tinha uma dificuldade muito grande com a falta d’água, então quero agradecer a todos que nos ajudaram”.

A gestora municipal, Irlahi Moraes, destacou que o trabalho realizando em Rosário vem sendo medido com a aprovação de sua gestão, que chega a 70%. “Mas é preciso que não se pense só nas questões políticas, mas no benefício que temos que trazer para as comunidades. A gente bate à porta do Governo do Estado e das secretárias, e é preciso que a gente faça parceria tanto com os governos quanto com as empresas privadas. É o nosso papel enquanto administrador de uma cidade”, destacou.

“Quero dizer a todos vocês que os nossos secretários, todos são competentes nas pastas em que trabalham. Só foi possível fazer o trabalho que estamos fazendo porque temos uma equipe que trabalha em comum com a nossa administração. Não posso sozinha estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas a nossa administração está”, completou a prefeita Irlahi.

Fechando os pronunciamentos, o secretário Márcio Honaiser agradeceu a recepção de Rosário e comemorou a entrega dos poços à população. “Em sete dias queremos entregar doze poços em todo o Maranhão. Queremos fechar o ano ajudando a nossa população. A gente sabe que água é vida, que é importante e que ainda há muita dificuldade em acesso à água. Aceitei o convite do governador em estar nesta secretaria para ajudar as pessoas, principalmente as que mais precisam, aquelas que o Estado não viam”, declarou Honaiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *