Colisão frontal em área indígena deixa um índio morto e outro ferido

Os dois condutores envolvidos eram indígenas e primos. A PRF bloqueou a rodovia enquanto aguardava a perícia e a retirada do corpo do local.

Por volta das 11h50 de segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, no km 347 da BR-226, próximo a Jenipapo dos Vieiras, na área indígena localizada entre Barra do Corda e Grajaú, porção central do estado do Maranhão, ocorreu uma colisão frontal envolvendo um veículo passeio e uma motocicleta. O acidente levou a óbito um indígena, condutor da moto. A colisão ocorreu quando o condutor do carro, que também é indígena e primo da vítima, entrou para a contramão de direção para desviar de um caminhão estacionado na pista, que havia sido incendiado em protestos realizados pelos índios no final de semana. Feita a manobra, o veículo colheu de frente a motocicleta, ocupada por dois índios. Um morreu no local e o outro foi socorrido e levado para um hospital da região.

A vítima foi identificada como Ló Atanásio Guajajara, nascido no dia 03 de maio de 1983 (36 anos), que morreu no local do acidente. O condutor do carro se evadiu.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal fecharam a área indígena nas duas entradas à espera da perícia e da remoção do corpo, o que aconteceu por volta das 17h, ocasião em que o trânsito foi reestabelecido.

Fonte: PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.