Deputado Rigo Teles propõe criação do programa ‘Assembleia Cidadã ’

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, na sessão plenária desta terça-feira (26), que protocolou Indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, propondo a criação do programa “Assembleia Cidadã”, no âmbito do Poder Legislativo Estadual.

A proposta de Rigo Teles é reunir, em um espaço dentro da Assembleia Legislativa, vários órgãos prestadores de serviço, tais como o Procon, a Procuradoria da Mulher, a Delegacia de Defesa do Consumidor, o Posto de Identificação da Polícia Civil, biblioteca e o Centro de Memória de Bens e Culturais.

“Entendemos que o Poder Legislativo, além dos princípios constitucionais de legislar e fiscalizar, também pode atender ao cidadão maranhense com relevantes serviços de interesse público”, afirmou o parlamentar, em discurso na tribuna.

Teles esclareceu que todos estes órgãos passariam a funcionar no espaço “Assembleia Cidadã”, favorecendo, ainda mais, o crescimento do Legislativo Estadual. “É importante que as pessoas possam usufruir e valorizar o Legislativo maranhense”, enfatizou.

O deputado acrescentou que o Legislativo também poderá promover ações externas, visando ofertar às comunidades todos os serviços que estarão disponibilizados no espaço “Assembleia Cidadã”.

Atendimento

O atendimento que será prestado pela Assembleia Cidadã abrangerá moradores da capital e do interior do estado. “Por mais longínquo que seja o município, quando o cidadão chegar a São Luís, poderá visitar a Assembleia. Além de visitar o gabinete do seu deputado, também conhecerá a sede do Parlamento Estadual”, explicou.

Em seu discurso, Rigo Teles esclareceu ainda que o programa “Assembleia Cidadã” terá por finalidade levar o povo para dentro da Casa Legislativa, a fim de que seja atendido em todos os aspectos.

O deputado destacou que, desta forma, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão dará exemplo a todas as outras Casas Legislativas e, também, vai valorizar mais ainda o cidadão maranhense.

Rigo Teles disse esperar contar com o apoio da Mesa Diretora e de todos os parlamentares da Casa para criar o espaço “Assembleia Cidadã”, que será de grande importância para o estado do Maranhão.

“Não é só um crescimento para a Assembleia Legislativa e, sim, uma valorização para o cidadão do nosso estado do Maranhão”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *